quinta-feira, dezembro 28, 2006

Os Natais dos Azeitonas

Meus queridos leitores, a Maria Azeitola pede as maiores desculpas que consigam imaginar por este abandono temporário e pela ausência do olhar atento sobre os nossos meninos. Infelizmente, nem sempres se consegue estar como se quer em todo o lado e a época natalícia é tipicamente um momento de muitas solicitações, o que fez com que não existisse disponibilidade para aqui vir.
No entanto, a Maria Azeitola foi seguindo o que se passava e foi tomando notas mentais, para vir agora contar como foi.
x
A época de Natal dos Azeitonas começou em Custóias, no estabelecimento prisional, onde foram recebidos com grande entusiasmo por parte dos detidos. Foi uma grande e boa surpresa para os nossos meninos que consideraram este concerto a loucura total!
Há relatos da existência de umas fotos. A Maria Azeitola está a efectuar as diligências necessárias para as angariar para publicação.
x
Depois de uma passagem pelo Natal dos Hospitais, onde tocaram a nova música "queixa ao Pai Natal" (brevemente o video...), os Azeitonas seguiram nessa mesma noite para o Iduna.
x
Era no Iduna que estava reservada a verdadeira prenda que encheu o sapatinho a todos quantos decidiram ir até Matosinhos nessa noite. Em formato acústico, os Azeitonas sentiram-se não em concerto, mas entre amigos!
Infelizmente, não há qualquer registo dessa noite, pelo menos fotográfico. Porque pelas descrições que a Maria Azeitola ouviu dos Azeitonas, ficaram muitos registos nos seus corações.
O alinhamento dessa noite foi o que se segue:

01. Bifas de Albufeira (acappella- só vozes)
02. Zão
03. Tou
04. Gnomo (com soneto de Cândido Guerreiro)
05. Cantigas de Amor
06. Vocês Sabem Lá (versão: Jerónimo Bragança/Nóbrega e Sousa)
07. Por ti tanto (convidado: Rogério Santos no beatbox vocal)
08. Sílvia Alberto
09. Ajuda-me a Descobrir
10. LOL
11. 1000 Miles
12. 5 Dedos (versão: Carlos Paião)
13. Desenhos Animados
14. Era Uma Vez o Espaço (versão)
15. Queixa ao Pai Natal
16. (Um Tanto ou Quanto) Atarantado (convidado: João Vaz na guitarra)
17. Já Não Te Sinto em Mim (convidada: Babi Caius)
18. Sinto-te em Mim
19. Nome da Canção (acappella - só vozes)
x

Como podem ver pelos nomes das músicas, foi uma oportunidade única de conhecer o Rubi, ou uma amostra daquilo que será o segundo trabalho dos Azeitonas.

De referir a participação de Babi Caius, que nos ínicios da banda, formava com a Nena o duo de Azeitonettes.
x

Ao Iduna seguiu-se a festa da Associação Acreditar, na Universidade Católica, onde se ouviu a "Queixa ao Pai Natal", sempre com forte aplauso de quem a recebe.

Por fim, a Casa da Música recebeu os Azeitonas, na festa de Natal privada da Vodafone.

x

A Maria Azeitola pede a quem tenha alguma foto ou filme de qualquer um destes momentos para enviar para azeitola@hotmail.com.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este foi o melhor concerto dos azeitonas!! apostem mais neste formato!!

Bjs