domingo, julho 15, 2007

Sexta Feira Treze

A Maria Azeitola meteu-se ao caminho e foi até ao Porto ver o regresso dos Azeitonas ao POP, agora em formato homenzinhos. Para quem quiser conhecer a reportagem feita na sua primeira vez clique aqui.

O AJ apagou as velinhas do bolo de anos antes do início do concerto, enquanto a Maria Azeitola sussurrava para si mesma:
Tu és o meu super-herói, Sem tirar o chapéu de cowboy, Com o teu galeão e uma garrafa de rum, Eu era tua e de mais nenhum.
Mas a vida é injusta e incompreensível...


E à Maria Azeitola só restou ver o concerto dos Azeitonas e amigos que encheu a casa até ficar a rebentar pelas costuras.
O espaço era muito pequeno e os nossos meninos começaram sentados, mas a pedido de diversas famílias tiveram que se levantar, para que todos tivessem acesso a este lavar de vista.



Desta vez os Az introduziram um novo instrumento na sua actuação, que levou a assistência ao rubro: os apitos, chamados Kazoo.
Esta foto ilustra a grandiosidade do momento, para além de nos dar oportunidade de ver a indumentária (quase) completa da Turné Alegria. A Maria Azeitola gosta desta indumentária porque é a prova de que quando se é o Marlon, até a peúga branca fica um charme!

Os primeiros convidados foram as Vozes da Rádio, que cantaram o "Nome da Canção", sempre com aquele charme e brilhantismo do costume. Como disse o AJ, era bom tê-los em todos os concertos para se poder ouvir mais vezes esta canção magnifica. No entender da Maria Azeitola, o melhor cartão de visita dos nossos meninos.


Logo de seguida entrou o António Zambujo para cantar as "Cantigas de Amor", a singela homenagem feita ao Tony de Matos pelo AJ, seu grande fã. Logo de seguida, sem perder o ritmo ouviu-se "Vocês sabem lá". Grande Zambujo! Este rapaz merece a nossa mais profunda atenção e admiração. Quem não conhece, envergonhe-se e vá até aqui.

Os convidados continuar a entrar a uma velocidade estonteante, o seguinte foi Diogo Brito e Faro, que partilhou com a Nena, uma versão diferente dos Desenhos Animados.

A acompanhar o dueto estava o Quarteto em Mim, que participa no álbum Rádio alegria, precisamente nesta música.
A Maria Azeitola não vai fazer comentários, porque ainda não recuperou do momento. Muito bom!


Quase a acabar, um regresso ao passado. O Fred, AJ e Salsa ao acordeão a relembrar "Terra de ninguém", a primeira música que tocaram no POP, numa homenagem ao Rui Veloso.

A acabar, ouviu-se o "Atarantado" e o "Sinto-te em Mim" com os Horn Flakes a voltar ao palco.




Terminou assim mais um encontro com os Azeitonas, que apenas pecou pelo barulho a mais que a assistência fazia e pelo som a menos que o PA debitava.

A Maria Azeitola gostou. Até porque as saudades dos Azeitonas já eram muitas!
E vocês?

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Maria Azeitola :)

:) disse...

oi!
conheci os Azeitonas, através de uma amiga que anda sempre a "caçar" novidades na net...
mandou-me um link de um vídeo no youtube... EPÁ!
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

Como faço anos dia 27, já cravei a malta toda para me oferecer ou o cd, ou uns desses óculos todos queridos que os Az usam...
SÓ ME FALTA A T-SHIRT!!!

ALGUÉM ME DIZ ONDE POSSO ENCONTRAR UMA??

obrigad...
bjs !

CONTINUEM, POR FAVOR!