segunda-feira, junho 18, 2007

Até breve...

Pois é, pois é!!
Quem reclama tem toda a razão e as vossas reclamações, embora doam à Maria Azeitola, são também um carinho, por serem a vossa demonstração do afecto que têm por este espaço.
Como já perceberam, pelo título do post, este é um texto de despedida. A Maria Azeitola não tem já mais condições para continuar a dar aos nossos queridos Azeitonas tudo o que eles merecem. E por isso, sendo uma despedida, vamos contar a história do início:

Conheci o Miguel num verão nas festas do Crato. Um conhecimento breve de onde apenas fixei o nome "AJ". Achei piada, porque também a mim me tratam assim. Fui pesquisar sobre ele e sobre os azeitonas e nessas pesquisas encontrei um mail e encontrei uma foto dele pequenino enquanto jogador de rugby, já publicada aqui neste blogue, e decidi enviá-la ao Miguel, criando para o efeito um mail próprio "mariaazeitola@hotmail.com".
Mas o Miguel é teimoso!!! Enquanto não descobriu quem eu era não descansou e dessa troca de mails, surgiu-me a ideia de criar um blogue com o mesmo nome "Maria Azeitola" que mais não fosse do que uma retribuição do amor que os Azeitonas espalham país a fora!
A Maria Azeitola, que se chama Ana e que mora em Portalegre, conheceu todos os Azeitonas, foi aos concertos possíveis e passou muitas noites com os nossos meninos a receber, em primeira mão, as novidades do azeite e principalmente o seu carinho!
O blogue cresceu e a amizade também.
A vida profissional da Maria Azeitola disparou este ano e os afazeres sucedem-se a um ritmo alucinante! Embora mantenha o contacto próximo e vá sabendo tudo o que se passa no mundo do azeite, deixei de ter tempo para o contar neste blogue...
Hoje, cerca de 1 ano depois, a Maria Azeitola apresenta-se e despede-se!

Mas a Maria Azeitola vai continuar!!!
Agora pela mão dos nossos meninos. Vai ser um diário de bordo, um caderninho de apontamentos, um álbum dos bastidores, um cantinho de desabafos do Miguel, do Marlon, do Salsa, da Nena e de qualquer azeitona que queira vir aqui escrever sobre Os Azeitonas.
Vai também continuar a ser da Maria Azeitola, que vai voltar sempre que possa.

Despeço-me agora, porque já não posso ignorar mais o inevitável. E despeço-me agora, porque me parece que a presença dos Azeitonas em Portalegre é fechar com chave de ouro este ano de construção de tão grande amizade.
Os nossos meninos, mais os seus corações enormes, vieram do Porto a Portalegre tocar de graça por solidariedade com a CERCI de Portalegre que tão amavelmente os convidou.
No concerto foi apresentado um cheirinho do novo trabalho, "Rádio Alegria" e também alguns temas do trabalho anterior. A assistência rendeu-se aos encantos do azeite e quando o Marlon perguntou "vai mais uma?" ouviu-se uma voz responder "mais mil!", demonstrando que onde os Azeitonas vão a festa é garantida e ninguém tem vontade de se ir embora!

Foi também neste concerto que os Azeitonas conheceram o Quarteto em Mim, que fazia a 1ª parte e deste encontro inesperado surgiu um arranjo para a música desenhos animados, cujo resultado final é de ir à lágrimas. Já a podem ouvir aqui.

E é chegada a hora...

Para toda a banda, Ginho, João Vaz, Roger, HornFlakes e para Os Azeitonas, Marlon, Salsa, Nena e, com um carinho especial, para o Miguel, que sempre apoiou, entusiasmou e criticou de forma inexcedível a Maria Azeitola, fica um até breve, porque a Maria Azeitola pode não ter tempo para demonstrar o quanto vos quer, mas a Ana continua presente e vai estar presente dia 29 de Junho nessa mega festa de inauguração da "Turné Alegria" na Avenida Marginal de Matosinhos.

Apareçam!
E não se esqueçam de dar um beijinho às vossas mães!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

É com muita pena que dizemos o "até breve"..
mas esperemos que seja mesmo "breve" :P

beijo

Anónimo disse...

Maria Azeitola
deixas saudades e espero, como o Miguel, que seja um até breve, mesmo muito breve.
Gosto muito da ideia para o blogue, mas gosto muito de ler a maneira como escreves sobre os azeitonas e acho que isso não se devia perder.
Pensa nisso.

Anónimo disse...

uma peninha...

Anónimo disse...

Volta Maria Azeitola! Faz falta a magia inexoravel dos teus comentarios azeiteiros.. A todos os Azeitonas um grande abraço, um beijo especial à Maria Azeitola, com rapidos desejos de retorno!

Diogo Brito e Faro

Anónimo disse...

A Maria Azeitola (Ana) há se ter sempre o nosso eterno apreço por este blog que tanto nos envaideceu ao longo do primeiro ano do resto da nossa vida.

A partir daqui, munidos das passwords de acesso, vamos ser nós, da banda, a conduzir o leme deste blog. Obviamente, o rumo vai ser outro, o tom vai ser diverso mas vamos tentar fazer deste maria azeitola uma cyber-paragem de categoria.